American Express® GlobalTravel Card

Disponível em: $ USD // £ GBP // € EUR

Three Global Travel Cards

American Express GlobalTravel Card

CENTRAL DE ATENDIMENTO

Para assistência com o seu Cartão, para solicitar serviços de emergência ou qualquer outra ajuda, entre em contato com a Central de Atendimento em qualquer lugar que você estiver, a qualquer hora.

No Brasil: 0800 761 1794

No exterior: Onde você está agora?

País: Alemanha

Número de ligação gratuita:
0800 589 0830

País: Argentina

Número de ligação gratuita:
0800 266 4915

País: Espanha

Número de ligação gratuita:
900 812 138

País: França

Número de ligação gratuita:
0805 540 523

País: Grécia

Número de ligação gratuita:
00800 44 148 427

País: Irlanda

Número de ligação gratuita:
1 800 995 069

País: Itália

Número de ligação gratuita:
800 928 398

País: Países Baixos

Número de ligação gratuita:
0800 090 0008

País: Portugal

Número de ligação gratuita:
800 208 531

País: EUA

Número de ligação gratuita:
888 872 8956

Collect Call: 801 849 2125

País: Reino Unido

Número de ligação gratuita:
0800 028 6890

Outras localidades: +1 801 849 2125 (ligar a cobrar)

Atenção: as operadoras de telefonia podem cobrar roaming pelas ligações internacionais feitas por celulares, mesmo que para números de ligação gratuita.

Para fazer ligações internacionais a cobrar, ligue primeiro para a operadora, indique que você gostaria de fazer uma ligação a cobrar para os Estados Unidos e passe o número do telefone internacional.

 

  • 1. O que é o American Express GlobalTravel Card?

    O American Express GlobalTravel Card é um cartão de viagens pré-pago recarregável que oferece a você uma forma segura e fácil de levar sua moeda estrangeira para o exterior. Não é um cartão de crédito ou débito. É um Cartão pré-pago, ou seja, você carrega antecipadamente fundos no Cartão e pode usá-lo para fazer compras em qualquer lugar onde os Cartões American Express são aceitos fora do Brasil e para saques em caixas eletrônicos (ATMs) em todo o mundo onde os Cartões American Express são aceitos, inclusive no Brasil. Por ser pré-pago, você não corre o risco de gastar mais do que carregou em seu Cartão. Você também tem acesso gratuito a serviços de emergência quando necessários durante sua viagem. E tudo isso com a garantia mundial dos serviços da American Express.

  • 2. Qual a idade mínima para adquirir o American Express GlobalTravel Card?

    Para adquirir o American Express GlobalTravel Card é necessário ter no mínimo 16 anos de idade. Verifique diretamente com o banco autorizado a política de venda do Cartão.

  • 3. Qual a idade mínima para ter um Cartão Suplementar do American Express GlobalTravel Card?

    Para possuir um Cartão Suplementar do American Express GlobalTravel Card, que acesse o mesmo saldo do Cartão titular, é necessário ter no mínimo 13 anos de idade. Verifique diretamente com o banco autorizado a política de venda do Cartão.

  • 4. O que o kit do American Express GlobalTravel Card contém?

    O seu kit vem com o Cartão e sua senha. Caso receba o Cartão de Tarja Magnética, você irá receber em seu kit os Cartões Principal e Reserva juntamente com suas respectivas senhas. O kit também contém o Contrato de Compra do Associado, Guia do Usuário e Lista de Caixas Eletrônicos (ATMs). Caso tenha adquirido um Cartão de Tarja Magnética, seu Cartão Reserva e sua senha estão bloqueados, portanto, mantenha-os na embalagem original até que necessite ativá-los.

  • 5. Preciso fazer alguma coisa antes de usar meu American Express GlobalTravel Card?

    Sim. Antes de usar seu Cartão, assine o verso imediatamente no local indicado. Você não precisa desbloquear seu Cartão pois ele é automaticamente ativado no momento da aquisição. Para visualizar sua senha on-line, faça o log-in da sua conta. Caso tenha adquirido um Cartão de Tarja Magnética, mantenha seu Cartão Reserva e sua senha em um lugar seguro e separado do seu Cartão Principal durante suas viagens.

  • 6. Qual a diferença entre um Cartão com Chip e um Cartão tradicional de Tarja Magnética?

    Um Cartão com Chip contém um pequeno microchip aclopado ao Cartão com a finalidade de proteger a informação do titular da conta, o que torna um meio de pagamento tradicionalmente seguro ainda mais seguro. Ao utilizar um Cartão com Chip, o Associado deve digitar sua senha de 4 dígitos para validar a transação. Um Cartão de Tarja Magnética requer que o Associado assine o comprovante da compra e digite a senha somente ao fazer saques em caixas eletrônicos (ATMs). Ambos os Cartões oferecem as mesmas funções de compras e saques no exterior. A única diferença é a tecnologia utilizada para validar as transações.

  • 7. Os Cartões com Chip são aceitos nos terminais padrões das lojas?

    Sim. Os terminais dos estabelecimentos comerciais podem aceitar ambos Cartões com Chip e/ou os tradicionais Cartões de Tarja Magnética. Você pode utilizar o Cartão em estabelecimentos e caixas eletrônicos (ATMs) ao redor do mundo onde os Cartões American Express são aceitos, incluindo sites internacionais. Na eventualidade de um estabelecimento não possuir a tecnologia habilitada para passar Cartões com Chip, uma transação tradicional passando o Cartão sem digitar a senha validada com a sua assinatura será necessária. Os Cartões com Chip também possuem tarja magnética, para serem utilizados no pagamento de bens e serviços em locais que não estejam habilitados com a tecnologia de Chip.

  • 8. Posso solicitar a substituição do meu Cartão de Tarja Magnética por um Cartão com Chip?

    Sim, você pode solicitar a atualização do seu Cartão de Tarja Magnética para um Cartão com Chip uma vez que o banco autorizado onde você adquiriu o Cartão disponibilize o mesmo. Para fazer a sua solicitação, faça o log-in da sua conta ou entre em contato com a Central de Atendimento. Associados de um Cartão Suplementar não estão autorizados a solicitar a atualização de um Cartão com Chip, esta solicitação deve ser feita somente pelo titular da conta.

    IMPORTANTE: Caso o seu banco autorizado não disponibilize Cartões com Chip no momento da sua solicitação, lembre-se que você poderá adquirir um segundo Cartão em outro banco autorizado que já esteja oferecendo esta opção. Cada Associado ao American Express GlobalTravel Card pode possuir até 2 Cartões, sejam eles adquiridos no mesmo banco autorizado ou em bancos autorizados diferentes.

  • 9. O que é minha senha? Como posso alterar minha senha?

    A senha, número de identificação pessoal, é utilizada para identificar o Associado e os fundos da conta quando o Cartão é utilizado. Seu Cartão vem com uma senha para uso em estabelecimentos e caixas eletrônicos (ATMs). Caso tenha adquirido um Cartão de Tarja Magnética, utilize sua senha para fazer saques em caixas eletrônicos (ATMs). Recomendamos que você memorize a senha ou a altere por um número que seja mais fácil de lembrar, ligando para a Central de Atendimento pelo 0800 761 1794 (no Brasil) e selecionando a opção para alterar sua senha. Esqueceu sua senha? Faça o log-in da sua conta e clique no botão "Visualize sua senha" para visualizar sua senha.

  • 10. Como posso verificar meu saldo ou visualizar meu histórico de transações?

    Você pode verificar seu saldo e visualizar seu histórico de transações on-line a qualquer momento. Para verificar seu saldo on-line agora, faça o log-in da sua conta. Para obter esta informação por telefone, ligue para a Central de Atendimento, 24 horas por dia, sete dias por semana.

  • 11. Os fundos no meu American Express GlobalTravel Card tem uma data de validade?

    Não. Embora exista a indicação de uma data de validade em "Valid Thru" na frente do Cartão, o saldo disponível no
    American Express GlobalTravel Card nunca expira. A data de validade indicada em “Valid Thru” existe para garantir que o Cartão possa ser usado em estabelecimentos que solicitam que os consumidores forneçam uma data de validade para completar a transação. Você não poderá usar seu Cartão após a data de validade, mas você poderá solicitar junto à American Express a substituição gratuita do seu Cartão para continuar acessando o saldo disponível.

  • 12. O que é o Cartão Reserva?

    Associados ao American Express GlobalTravel Card que tenham adquirido Cartões de Tarja Magnética, recebem juntamente com o Cartão Principal, um Cartão Reserva. O Cartão Reserva deve ser usado no caso de perda, roubo ou dano do seu Cartão Principal. O Cartão Reserva poderá ser usado da mesma forma que seu Cartão Principal, porém, possui senha e número diferentes. Seu Cartão Reserva está inicialmente bloqueado e somente poderá ser usado por você uma vez ativado pela Central de Atendimento e após seu Cartão Principal ter sido bloqueado. Você não deverá entregar seu Cartão Reserva para uso de nenhuma outra pessoa.

    Lembre-se: a senha do Cartão Reserva deverá ser somente utilizada ou alterada quando o Cartão Principal for bloqueado em caso de perda ou roubo. O Cartão Reserva não é um Cartão Suplementar e poderá ser utilizado somente quando o Cartão Principal for bloqueado.

    O Cartão Reserva não está disponível para Cartões com Chip. Consulte a disponibilidade de Cartões com Chip diretamente com o banco autorizado.

  • 13. O que devo fazer no caso de perda ou roubo do meu American Express GlobalTravel Card?

    No caso de perda, roubo ou uso indevido do seu Cartão, ligue para a Central de Atendimento para assistência. Caso você possua um Cartão de Tarja Magnética, nossa Central de Atendimento, disponível 24 horas por dia, sete dias por semana, irá auxiliá-lo na ativação do seu Cartão Reserva e bloqueio do Cartão perdido ou roubado. Uma vez ativado, você deverá assinar imediatamente o verso do Cartão Reserva. Não se esqueça de memorizar a senha ou ligar na Central de Atendimento para alterá-la. O Cartão Reserva não precisará ser registrado novamente no site, isso será feito automaticamente após o desbloqueio do Cartão.

    Caso ambos seu Cartão ou Cartão Reserva tenham sido perdidos ou roubados, enviaremos um Cartão substituto, sem custo adicional.

    Se houver necessidade de dinheiro imediato, iremos disponibilizar um saque emergencial encaminhando fundos do saldo disponível da sua conta do Cartão por meio da rede Western Union. Observe que limites serão aplicáveis ao valor que você vier a solicitar e a quantidade de vezes que você poderá solicitar esse serviço. A solicitação somente poderá ser feita em nome do titular da conta. Para mais informações, consulte a cláusula “Limites do Cartão” do Contrato de Compra do Associado (PDF).

  • 14. O que devo fazer se eu precisar de ajuda em uma emergência?

    Imprevistos podem acontecer quando você está viajando. Um passaporte pode ser extraviado. Você pode ficar doente de repente. Um advogado precisa ser chamado para resolver uma situação. Ser um Associado aos Cartões American Express pode tornar as coisas mais fáceis. Os Serviços American Express Global Assist ajudam você a se preparar para sua viagem com informações personalizadas e com apenas uma ligação telefônica você tem acesso a muitos outros serviços durante sua viagem para o exterior, como assistência para substituir um passaporte perdido, serviços de tradução, assistência com bagagens extraviadas, indicações de serviços médicos ou jurídicos, e muito mais.

    Nota: Embora os muitos serviços de coordenação e ajuda do Global Assist sejam benefícios gratuitos para os Associados aos Cartões American Express, os Associados são responsáveis pelos custos cobrados por prestadores de serviços terceiros. O Global Assist não tem a intenção de substituir quaisquer seguros de viagens.

    Para uma lista detalhada dos benefícios do Global Assist, faça o download do guia dos Serviços Global Assist (PDF).

  • 15. Como posso encerrar a conta do meu American Express GlobalTravel Card?

    Você pode fazer um resgate total ou parcial equivalente em reais do saldo do seu Cartão. O resgate (total ou parcial) está disponível no banco autorizado onde você adquiriu seu Cartão. O valor do resgate será transferido, em reais para sua conta no banco onde você adquiriu o Cartão. Caso o banco autorizado onde você adquiriu o Cartão permitir a aquisição para não correntistas, o valor do resgate será pago em dinheiro, em reais, exceto se outro meio de pagamento for exigido pela regulamentação do mercado de câmbio brasileiro.O resgate total do seu saldo disponível em uma agência bancária do banco autorizado significa o encerramento da conta do seu Cartão.

    Para resgates parciais você também tem a opção de fazer um saque na rede de caixas eletrônicos (ATMs) que aceita American Express no Brasil. Neste caso, serão aplicadas as tarifas de "Saque em caixas eletrônicos" e "Taxa de conversão". Resgates em caixas eletrônicos (ATMs) serão negados caso o saldo do Cartão seja inferior às tarifas aplicáveis.

    Verifique diretamente com a Central de Atendimento as opções para acessar seu saldo disponível no caso de sua conta bancária com o banco autorizado seja encerrada na época em que você solicitar o resgate.

    Para encerrar sua conta caso o saldo disponível estiver zerado,ligue para a Central de Atendimento. Para mais detalhes sobre encerramento da sua conta, consulte o Contrato de Compra do Associado (PDF).

    Caso você seja um funcionário que utiliza o GlobalTravel Company Card, o resgate do saldo disponível não estará disponível. Essa funcionalidade está habilitada somente para o administrador da sua empresa.

  • 16. O American Express GlobalTravel Card pode ficar com saldo negativo?

    Sim. Se um estabelecimento autorizar uma transação de um valor superior ao saldo atual do Cartão, o American Express GlobalTravel Card geralmente será recusado. Porém, em raras circunstâncias, um estabelecimento pode processar uma transação sem uma pré-autorização ou autorizar um valor superior ao saldo atual do Cartão. Caso isto ocorra, você será notificado para carregar mais fundos em seu Cartão ou fazer um pagamento para cobrir o valor negativo, mas não será cobrada nenhuma uma taxa por isso. Mesmo que esse tipo de situação não aconteça com frequencia, é importante verificar seu saldo e carregar fundos quando necessário.

    Para verificar seu saldo on-line agora, faça o log-in da sua conta. Para obter esta informação por telefone, ligue para a Central de Atendimento, 24 horas por dia, sete dias por semana.